Especial: O que significa um verdadeiro fã site?

Para você − profundamente em seu coração −, o que significa ter um fã site? Quais são as qualidades que remetem a fabricação e construção do mesmo? O que o tempo verdadeiramente equivale nisto? Será cabível a si mesmo produzir algo tão... grandioso? Pois bem, hoje iremos tratar de um assunto que verdadeiramente abalou-me assim que eu entrevistei o Milla Jovovich Brasil − até que ponto um fã site pode ser considerado desta maneira? 




Um gosto. Primeira etapa 

Antes de tudo, tudo o que deve passar-se na cabeça de quem está prestes a construir um site é: devo falar sobre aquilo. "Eu realmente gosto daquilo, portanto vale a pena". Mas será que vamos a esse ponto de maneira, grosso modo, objetiva? Ressalto que existem muitos caminhos para sites, e isso inclui declínio e sucesso. Ninguém pode construir um legado no primeiro dia, tal que necessita de um amadurecimento profundo a ser discutido, antes que a decisão final seja tomada. Talvez você não devesse tomar esta decisão. Talvez você não tivesse escolha melhor a não ser fazer isso. 

Um desejo. Segunda etapa 

Planos em papel, hora de tecer a caneta sobre o lápis. E, finalmente, aquilo que parecia um sonho começa a tornar-se um desejo arrematável, algo que você deseja ir até o fim dos tempos com essa necessidade. Alguns estudos primordiais − ou não −, planejamentos e orçamentos − ou não −, e... Tchan! Um website construído, mesmo que seja blog ou site. 

Um trabalho. Terceira etapa

Após o turbulento primeiro mês, tudo começa a ficar mais interessante para o dono do fã site e todo o seu elenco de trabalho. Ideias novas começam a surgir e digamos que as expansões ressoam valores altamente interessantes. Ver visualizações acirradas já diz que algo bom está acontecendo por ali, mas é preciso bem mais do que isso. É requerido um verdadeiro leque de opções para que as pessoas possam ficar e se instalar dentro de um site, participar daquela comunidade como uma família. E esse trabalho apenas começa... 

Um amigo. Quarta etapa. 

De repente, as coisas melhoram ainda mais: você recebe amigos. Isso torna o trabalho muito mais satisfatório, pois você tem retornos acerca de opiniões e avaliações, sejam diretas ou subjetivas. O que parecia estar sumindo em quesito "brilho", o fã site passa a ganhar uma nova cor e, finalmente, fixar-se naquilo que sempre pretendeu: o tão assunto falado nele. E, com amigos a experiência fica ainda mais plausível. 

Um declínio. Quinta etapa. 

Nem tudo são flores, muito menos espinhos. Há certo equilíbrio nas coisas em que fazemos, e de repente, o que parecia ser o exímio sonho, torna-se o seu pior pesadelo. Como render novidades e informações, visto o tamanho que o site transformou-se? Como dizem, quanto maior a altura, maior a queda. É normal − e comum − que alguns sites parem por aqui, ou simplesmente parem definitivamente − se já não o fizeram anteriormente. Muitas histórias simplesmente passam a esvair-se do nada, outrora, outras são construídas. A etapa mais difícil, porém, pode ser a mais amadurecida de todas. É aqui onde o verdadeiro fã site começa. 

Uma resposta. Sexta etapa. 

Mesmo que tenha desistido do trabalho, talvez ainda haja tempo de retornar aos seus respectivos postos. Como, porém, fazer isto? É a hora de a dura realidade abstrair-se por entre os seus olhos, a verdade ressurgir no seu âmago, com efeito, sua decisão necessitará ser formada. O que fazer, agora? Cheguei tão longe e pareço estar abandonando um incrível trabalho... O que faço? São perguntas normais de serem repercutidas em sua mente, e isso abala de verdade a alma. Alguns voltam, outros revolucionam, tal como alguns também definem o ponto final da história, sem mais nenhum epílogo a ser constatado. Afinal, esta é a resposta. 

Uma decisão. Sétima etapa

Para quem decidiu ficar, incrivelmente mágico será o sexto mês. Surgem como os "anos de ouros", um dos mais bonitos, tal como o primeiro e o quarto. As coisas reformulam-se, o site fomenta crescer. É preciso alguns empurrões de contrapartida, mas logo vemos o futuro brilhante do que estava prestes a acabar. Com efeito, é necessário realizar a última das decisões, pois o caminho daqui para frente pode ser doloroso: Decidir entre ficar e partir. 

Um reflexo. Oitava etapa [Onde estamos] 

Após a decisão feita na sétima etapa, chegamos finalmente na que verdadeiramente reflete as suas ações. O que você poderá fazer agora? Mesmo que tenha voltado, será que ainda pode levar um site grande à frente? Você ainda tem os seus ideais fixos, ou já os cumpriu? 

Ac: Um legado que pode desfazer-se a qualquer momento 

Ultimamente, temos passado por mal bocados. Não estamos obtendo o que tínhamos há muito, portanto, o site está em sério declínio. Estamos sentindo cada vez mais a falta de nossos usuários efetivos, além do escasso envolvimento com o público em geral. Meus esforços estão se aumentando, mas acho que a resposta pode estar bem à minha frente: Já cumpri o meu dever por aqui. Para quem não sabe a Ac nasceu no intuito de produzir uma maneira diferente de utilizar a franquia, debatendo de forma mais abstrata a série, unindo mais diferentes tipos de fãs. Concluímos diversas entrevistas, conversamos com dois sites de opiniões distintas que denotam muito bem o que pensam sobre a franquia, e produzimos artigos dos mais variados tipos. Mas agora chega a pergunta principal: Será que devemos realmente continuar? 

O que significa ser um verdadeiro fã site?

Antes de tudo, é importante que este site tenha um objetivo. Ele necessita ter um chão o qual possa pisar quando as asas não baterem mais no céu, portanto, é preciso uma base antes de tudo. Necessita de dedicação, um pouco de esforço e, no geral, saber o básico sobre o assunto tratado e ter boa escrita. Com isso em mãos, o seu site vai longe! 

Um site curioso − e vitorioso: Milla Jovovich Brasil 

Além de que eu gostaria da sua opinião acerca da Ac neste artigo, gostaria de reapresentar o Projeto Redfield, que chega em 2013 a todo o vapor. Dessa vez, fomos até o Milla Jovovich Brasil e contamos com a participação do administrador, Kevvin Loginova, o qual nos concedeu uma enorme entrevista com tudo o que tinha. Descobrimos nesse âmbito uma história interessante, um passado curioso e que necessita ser lido. Se você acessa o site e ainda não o conhece muito bem, chegou a hora de ver o que está além de um domínio e hospedagem. Foi aqui que eu realmente entendi o que significa ter um fã site. Está preparado para isto? Basta aguardar, afinal, temos pressa nisto!